Oi, gente fofa!
Tudo bem com vocês? ♥
Depois de um pedido de uma leitora, resolvi inaugurar o blog com a playslit de FLM e o porque de cada música estar aqui nessa listinha!

LAY ME DOWN — AVICII
"Deite-me na escuridão
Diga-me o que você vê
O amor é onde o coração está
Mostra-me que eu sou o único, me diga que eu sou o único que você precisa
(Vamos lá)"

O que dizer dessa música maravilhosa desse DJ maravilhoso? Eu simplesmente amo música eletrônica e Avicii é o meu favorito eveeeeeeeeeeer. Só a frase "o amor é onde o coração está" faz com que tenha tudo a ver com o livro.

LOVE ME HARDER — ARIANA GRANDE feat. THE WEEKEND
"Eu sei dos seus motivos e você sabe dos meus
Os que me amam eu tendo a deixar para atrás
Se você me conhece e escolheu ficar
Então fique com o prazer e com a dor"

Uma clara mensagem de Lívia para Zach. Me ame ou me deixe. E não é que ele deixa mesmo... (SPOILER DETECTED).



BURN — ELLIE GOULDING
"Não queremos partir
Não, queremos apenas estar agora
E o que vemos
São todos na pista, agindo loucamente
Ficando loucos até as luzes se apagarem
A música toca, estou acordando, paramos a batida
E consumimos mais
E agora acabou, temos o amor
Não há segredo agora, não há segredo agora"
Quem não ama essa música? 
Impossível!
Além do mais, me viciei nela na época em que estava escrevendo o livro (só isso mesmo).

JEITO DE MATO —  PAULA FERNANDES 
"Há uma estrada de pedra que passa na fazenda
É teu destino, é tua senda, onde nascem tuas canções
As tempestades do tempo que marcam tua história
Fogo que queima na memória e acende os corações"
Por motivos de essa letra é maravilhosa esse trecho da Jeito de Mato acabou encerrando o livro - afinal, fala sobre destino, história e canções :)

LET HER GO — PASSANGER
"Olhando para o fundo do seu copo
Esperando que um dia você faça um sonho durar
Porque sonhos chegam devagar e se vão muito rápido
Você a vê quando fecha seus olhos
Talvez um dia você entenda o porquê
De que tudo o que você toca certamente, morre
(...)
Só sabe que a ama quando a deixa ir"
Lívia chega a citar essa música durante o livro, adaptando para sua própria situação com Zach (ao invés de "ela", como na letra original, ela diz "ele"). É uma música linda e que fala sobre amar, sobre amor, sobre saudade e deixar pessoas amadas irem...
Lógico que ela iria parar aqui nessa lista.

COUTING STARS - ONEREPUBLIC

"Eu sinto algo tão certo
Fazendo a coisa errada
Eu sinto algo tão errado
Fazendo a coisa certa
Eu não poderia mentir, não poderia mentir, não poderia mentir
Tudo que me mata me faz me sentir vivo

Ultimamente, eu tenho, eu tenho perdido o sono
Sonhando com as coisas que poderíamos ser
Mas, querida, eu tenho, eu tenho rezado muito
Eu disse: "Chega de contar dólares"
Nós vamos contar estrelas, sim, nós vamos contar estrelas"
Essa música mexeu tanto comigo (me viciei completamente!) que acabei colocando o título traduzido como título do capítulo dez ('Contando estrelas').
Bom, faz sentindo, né?


DANCE WITH ME TONIGHT - OLLY MURS

"Quando eu te vi lá sentada sozinha no escuro,agindo como se não se importasse
Eu soube naquele momento que você seria minha, nós dançaríamos a noite toda"
Como não amar essa voz e esse homem? <3
Olly, obrigada por toda a inspiração!

MOVE - LITTLE MIX
"Hey, baby
Me diga o seu nome
Tenho febre por você
Não consigo explicar
Mas só há um problema
Sou um pouco das antigas
Quando se trata de amor
Não estou te perseguindo
Estava esperando
Estou deixando rolar
Você tem que se libertar
(...)

Essa música me lembra ~imediatamente~ o primeiro encontro de Lívia e Zach. "Desencoste suas costas da parede, não fique confortável, parecendo tão atraente, acho que posso até me apaixonar". É automático! (E essa batida da música? #amo).


WHO YOU LOVE - JOHN MAYER feat. KATY PERRY ♥
"Minha menina, ela não é a única que vi chegando

E às vezes eu não sei para onde ir
E eu tentei correr antes
Mas eu não estou correndo mais
Porque eu lutei o suficiente contra isso para saber
(...)
Meu menino, ele não é o único que eu vi chegando
E alguns dizem que seu coração é muito difícil de prender
E isso leva um pouco de tempo
Mas você deveria vê-lo quando ele brilha
Porque você nunca iria querer deixar esse sentimento ir
Quando você ama quem você ama"
Essa música me fez pensar sobre o amor. Você ama quem você ama (?).
É algo tão inegável que deixa de ser pergunta e se torna afirmação. Ah, se amar fosse tão simples assim...


RATHER BE - CLEAN BANDIT feat. JESS GLYNE
"Mas enquanto você está comigo
Não há nenhum lugar que eu preferia estar
Eu esperaria para sempre
Exultado na cena
Enquanto eu estou com você
Meu coração continua a bater"
Amo forte a voz da Jess (que voz!) ♥
A música fala (basicamente) sobre amar estar ao lado da pessoa amada. Awn :3
#livezach

POMPEII - BASTILLE
"Mas se você fechar os olhos
Quase parece que
Nada mudou afinal?
E se você fechar os olhos
Quase parece que
Você já esteve aqui antes?
Como posso ser otimista sobre isso?"
Bad nossa de cada dia, não é mesmo?
Quando eu fecho meus olhos consigo ver Lívia deitada em sua cama, na fossa, com os fones de ouvido enquanto seu ipod toca Bastille no volume máximo.
Podemos ser otimistas?


I WISH - CHER LLOYD feat T. I.
"Querido, eu vi a menina que está com você
Queria nunca ter visto
Extremamente perfeita e 1 metro e 78 centímetros
Só quero socar seu lábio
(...)
Eu desejo ser alta
Eu desejo ser segura
Desejo fazer compras com um saco cheio de dinheiro
Porque se eu te quero, eu preciso ter isso
(Vem, venha me beijar, garoto)
Eu desejo ter estilo, eu desejo ter um brilho
Eu desejo acordar com bundão e peitões
Porque se eu te quero, eu preciso ter isso
(Vem, venha me beijar, garoto)"
Essa música é incrível de várias maneiras. Porque 1) ela é da Cher ♥ e 2) fala sobre ser "perfeita" para o garoto que a gente quer ~nosso crush.
E também tem uma pitada (a gosto) de ciúme *cof cof Genevive cof cof* não é mesmo? ;)

...
Bom, gente, a minha playlist é muuuito maior do que essa, obviamente, mas algumas das músicas que estavam lá não tinham grandes significados, então optei em colocar somente algumas aqui. 
Espero que tenham gostado!

Bjbj (e até o próximo post)

Adri :)







5 Comentários

  1. AMEI *-*
    PFTOOO <3
    QUERO MAIS POSTS *-*
    Adri sua diva como vc copiou boa parte da minha playlist??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! hahahahaha <3
      jura?!?!
      vai ter mais posts, sim! :D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nem preciso dizer que amei o blog né? haha
    Adorei essa playlist de FLM, mesmo que nunca tenha lido o livro. (Ainda lerei!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwn, ane! seu blog é uma fofura né??? <3
      ~book tour tá chegando! :D

      Excluir