aquele texto que nem eu sei explicar


Ainda me lembro do aniversário passado. 
Todo mundo comentava a mesma coisa: "só mais um ano e já é maior de idade".
Agora, faltando menos de um dia para completar 18, fico pensando e pensando e pensando...
E depois de pensar tudo isso, entendi (algo que já sabia, mas nunca tinha me tocado): 18 é só um número.
Tudo bem, eu vou poder tirar minha carteira.
Fazer uma tatuagem.
Beber.
Ir presa.
E todas essas coisas que ""adultos"" podem fazer.
Mas eu ainda tô chorando com os personagens que morrem no meus livros favoritos/séries favoritas.
E eu ainda tenho medo de tempestades.
E de aranhas. E eu sou a personificação da imaturidade. Falo alto - não, falo GRITANDO - e adoro ver desenhos animados quando tenho um tempo livre. Choro fácil (comercial da Kodak mexe de um jeito inexplicável comigo).
Fazer dezoito anos não é nada extraordinário, vou adiantando. Quando eu tinha treze anos, achava que seria meu passaporte para a liberdade e uma vida desregrada. Mas, cara, eu estava terrivelmente errada.
E apesar de não mudar quase nada, espero que mais para frente mude alguma coisa. Dá para entender?
Isso não é uma crônica, não é um conto; é só um desabafo. É só uma junção de palavras momentâneas somando com o medo que está me atormentando fortemente nas últimas horas-dias-semanas. 


É só algo que eu gostaria de falar.

18 é o número do degrau em que estou. 18 é o meu nível, de amanhã em diante. 18 invernos.
18 dias 12.
18 vezes amada e lembrada de que viver vale a pena, mesmo que algumas vezes a gente tenha uma vontade enorme de fingir que não é gente.
18 é meu número.
Ah, sim:
18 é só mais um número.



2 Comentários

  1. Olá Adri! Parabéns de novo!
    Menina, esse desabafo me lembrou quando eu fiz 18 anos. Cara, veio uma tristeza. Mas não ser maior de idade, mas ainda querer ser menor sabe? Aproveitei cada ano da minha vida ao máximo! Tenho uma tristezinha de abandonar a idade que me acostumei a falar que tinha.
    Quando virei os 18, foi foda! E desde então, não houve diferença alguma na minha vida. Ser maior de idade não significa nada, a não ser que você faça uma merda. Ai tá tudo contigo.
    Amei o post!
    Beijos! :3

    ResponderExcluir